quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Todas as crianças são especiais…

 

filme

             Estava assistindo ao filme “ Como estrelas na Terra- Todas as crianças são especiais” e não contive as lágrimas,o filme é simplesmente lindo, emocionante e atual. Conta a história de um garoto esperto, mas que não aprendia a ler e nem escrever e desenhava com ninguém. No entanto era incompreendido pela escola e por seus pais, e novamente iria perder o ano. Seu pai como última tentativa o matriculou num colégio interno, muito rígido e longe de casa por pensar que o menino era preguiçoso e sem disciplina. O garoto se sentia sozinho e abandonado, sua leitura e escrita não melhoraram e os professores sempre humilhando-o. Ele então perdeu o brilho, não sorria, não falava, não pintava, parecia um zumbi; teve momento que parecia que ele faria alguma bobagem contra a própria vida.

           Até que surgiu um professor que reconheceu os sintomas de dislexia, porque ele mesmo havia sofrido com a mesma dificuldade. Conversou com os pais que por preconceito não entenderam e não aceitaram, então procurou o diretor e se propôs  a ensina-lo no horário contrário e aumentar sua auto-estima.

             Não sei se chorei por imaginar a dor daquela criança de 8 anos ou por  saber que muitas crianças sofrem com dificuldades desse tipo e não tem um diagnóstico, porque esse não é fácil. Então elas permanecem sendo rotuládas e retidas, até que sua autoestima esteja tão destruída que não lhes restam mais nada a não ser abandonar a escola. Me senti impotente, procuro fazer meu trabalho com amor e dedicação, mas sei que ainda posso e preciso melhorar.

             Recomendo o filme a todos, sejam pais ou professores.

Beijo doce!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário